RELEASE

Amor Sob Suspeita, do norte-americano Steven Dietz, ganha nova temporada

Em clima pop-noir com uma narrativa de suspense não linear e recheado de humor cínico, o espetáculo condensa, sob as visões discrepantes de seus personagens, toda a ação por trás de um triângulo amoroso envolvendo a esposa de um casal de atores e o diretor da peça que estão todos ensaiando.

Texto inédito no Brasil do dramaturgo norte-americano Steven Dietz, Amor Sob Suspeita (Private Eyes) ganha tradução e direção de Alexandre Tenório. O espetáculo faz nova temporada.

No elenco Diego Werner, Isabella Lemos, Paulo Gabriel, Alexandre Menezes e Renata De Paula.

Amor Sob Suspeita é um suspense com pitadas de humor. Seu foco é o impacto psicológico de uma traição, seus fantasmas e suspeitos. A história se projeta numa trama de múltiplas camadas, deixando o espectador intrigado e incerto quanto a quem deve acreditar. Em um clima pop-noir Matthew e Lisa, o casal de atores, estão sendo dirigidos pelo renomado diretor Adrian Poynter, que usa de seu status para seduzir a bela Lisa. Matthew, ao perceber o clima da traição, tenta negar tudo para si mesmo, mas idealiza secretamente uma vingança.

Nas visitas a Franco, seu terapeuta, Matthew tenta reconstruir os fatos que o cercam, mas sua sanidade fragilizada lhe rouba a capacidade de colaborar com o obstinado terapeuta. Apesar de Adrian logo antes da estreia terminar seu affair com Lisa, deixando-a com a certeza de ter sido apenas mais um troféu em sua prateleira, sua esposa, Cory, o segue secretamente para emboscá-lo. Estas tramas todas culminam em um final surpreendente.

Personagens

MATT é um ator disciplinado e dedicado, que está em ensaio com sua mulher Lisa. Durante o processo de montagem ele se vê assombrado pela possibilidade de estar sendo traído por sua esposa com o diretor da peça. Matt agoniza fracassadas tentativas de camuflar a realidade com suas fantasias. Como válvula de escape recorre ao seu terapeuta para expurgar seus demônios e, durante os ensaios, mistura a realidade de sua vida com a das personagens que está interpretando.

LISA é uma atriz bela e envolvente. Casada com Matt estão acostumados a realizar seus próprios projetos. Um novo espetáculo chega e com ele o novo diretor, com quem Lisa se envolve emocionalmente. Um dilema se estabelece entre ela, a relação com Matt e o trabalho. Seu ato inconsequente vai provocar uma ruptura irremediável na vida de todos aqueles que estão envolvidos neste triângulo amoroso.

ADRIAN é um diretor verborrágico, dramático e apaixonado pela arte teatral. Suas direções lhe renderam alguns êxitos e o tornaram um diretor requisitado. Em suas montagens, mistura as relações profissionais e pessoais, transformando-as em seus casos extraconjugais. É o que lhe dá a sensação de segurança no processo e o faz se sentir poderoso. Ele se usa de jogos emocionais sorrateiros e intimidatórios para controlar seus atores.

FRANCO é um terapeuta que tenta a todo momento desafogar Matt de seus submundos. Por vezes posa como uma entidade acima do meramente mundano, uma espécie de Deus que tudo vê e, em outros momentos, luta para criar um mísero momento de diálogo crível com seu cliente.

CORY, uma mulher intempestuosa e passional, sonda os arredores do teatro onde seu marido ensaia uma peça. Revoltada com os inúmeros casos extraconjugais dele a misteriosa personagem não joga com a sorte. Ela o está investigando e veio a esse lugar determinada a dar um basta em tudo.

Sinopse

“Amor Sob Suspeita” é um suspense com pitadas de humor que descreve a crise de um relacionamento através de um painel multifacetado de cenas que se alternam entre fantasia e realidade, tendo como pano de fundo os ensaios de uma peça marcada pela infidelidade conjugal. A cada momento a questão do olhar humano sobre os acontecimentos e a atitude do outro vem à tona. Incertezas, enganos e aparências geram um caleidoscópico de tensões semelhantes à de uma trama policial, recheada de um humor cínico, enraizado na natural feiura da realidade mais cotidiana.

SOBRE STEVEN DIETZ

Dietz é um dos escritores mais produzidos da América, situando-se ao lado de Tennesse Willians e Eduard Albee. Escreveu mais de 30 peças e fez 11 adaptações. Continua criando uma média de duas peças por ano, trafegando do drama à comédia. Tem uma narrativa ágil e usa da linguagem teatral para criar efeitos de quebra e surpresa no público a todo instante. Na montagem brasileira de Private Eyes, a linguagem de Dietz será preservada, através do que o texto propõe: metateatro, subcamadas narrativas e flash-backs. Depois de ser encenado em países como Inglaterra, Alemanha, França, Japão, Austrália, Suécia, Rússia, Itália, Perú chega o momento de Dietz ser encenado em solos brasileiros, com Private Eyes. Alguns Prêmios: - Novas Peças Americanas por "Still Life With Iris" e "Fiction"; - PEN USA por "Lonely Planet"; - Yomuiri Shimbun - adaptação da novela de Shusaku Endo "Silence"; - Nomeação ao Prêmio Pulitzer por Last of the Boys.

SOBRE ALEXANDRE TENÓRIO

Graduado em artes cênicas, com especialização em direção teatral, pela Universidade do Rio de Janeiro, tem dirigido principalmente textos contemporâneos, sendo o mais recente: BRINCANDO COM A MORTE de Joe Orton – São Paulo, 2013. Também assina a direção e tradução das peças: - de Alan Ayckbourn : ISSO É O QUE ELA PENSA – SP, RJ, DF, 12/13; ASSOMBRANDO JULIA– SP, 2012; A SERPENTE NO JARDIM – 10/11; - de David Harrower : BLACKBIRD – SP, 06/10; - de Jane Bodie: ATO ÚNICO – SP, 08/09; - de Mike Cullen: ANNA WEISS – SP, 2005; - de Harold Pinter: PAISAGEM E SILÊNCIO – SP, 2005; O MONTA CARGAS – SP, 2001. -de Jon Fosse: ALGUÉM VAI VIR– SP, 2006 Como tradutor assina os textos : ‘’FAZ DE CONTA’’ e ‘’RELAÇÕES APARENTES’’ de Alan Ayckbourn; ‘’AS PONTES DE MADISON’’ de Robert James Waller ; ‘’ROXO’’ E ‘’O NOME ‘’de Jon Fosse ; ‘’O ZELADOR’’ de Harold Pinter . ‘’ÁGUA PARADA ‘’ de Simon Stephens, ‘’O ARTISTA E SUA MÃE’’ de Morna Pearson, ‘’ESSA MULHER SERÁ MINHA’’ de Louis Verneuil.

SOBRE DIEGO WERNER

É ator formado pelo Teatro Escola Célia Helena em 2013. Natural de Curitiba, Iniciou sua carreira artística com a peça Super Homens, direção de Mauro Zanatta, em 2010. Fez cursos complementares : Projeto Primeiro Corte no Studio Fátima Toledo, workshops com atores do Theatre Du Soleil, destacando-se Olivia Corsini e Jeremy James (máscara neutra, técnicas de Jacques Lecoq e Monika Pagneux). Em 2014 terminou sua segunda formação teórico/prática com o curso de Interpretação e Direção do Instituto Stanislavski.

SOBRE ISABELLA LEMOS

É atriz e fundadora da Teatro Cia e integrante do Núcleo de Atores do Grupo Tapa. Formou-se pela Escola Superior de Artes Celia Helena em São Paulo, e se especializou na Mountview Academy of Theatre Arts, em Londres e na American Academy of Dramatic Arts, em Nova York. Fez diversas peças sob a direção de Eduardo Tolentino, como "Mão na Luva", "Amargo Siciliano", "Alguns Blues do Tennesse" e "Contos de Sedução". Recentemente protagonizou a premiada peça "Orfãos" com direção da atriz e diretora Clara Carvalho, além de espetáculos com outros diretores.

SOBRE PAULO GABRIEL

É ator e empreendedor cultural. Formado em Artes Cênicas pelo Globe SP, fez cursos complementares no Studio Fatima Toledo, Instituto Stanislavsky, Estudio Take a Take e wokshop com os diretores Robert Milazzo , Edson Spinello , Thelma Guedes, Teresa Lampreia , Marjo Riikka Makela- e Christian Duuvort. No Teatro fez Bodas de Sangue, Nossa Cidade, Drama da Paixão de Cristo, Eles Não Usam Black Tie, Noite de Reis, A Volta pra Casa e Romeu e Julieta. Tem ampla experiência em cinema independente, atuando em mais de 35 filmes, além de ter estampado inúmeras publicidades.

SOBRE ALEXANDRE MENEZES

Ator desde 2009 e bacharel em teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena, Alexandre Menezes tem 14 peças teatrais em sua jornada. Em 2014 fez como ator "Odisseia" com o diretor Marco Antônio Rodrigues. Em 2011/2012 fez "Píramo e Tisbe" com direção de Vladimir Capella. Trabalhou também com diretores como Simoni Boer, Dagoberto Feliz, Bete Dorgam, Lígia Cortez, Joana Dória e Lander Patrick. É sócio e ator do "Vesh", canal de humor do youtube.

SOBRE RENATA DE PAULA

Atriz e apresentadora de TV, com inúmeras campanhas publicitárias em seu currículo. Estu¬dou na Fun¬da¬ção das Artes SCS e SENAC. Fez cur¬sos com¬ple¬men¬ta¬res no Stu¬dio Take a Take, The Modern School of Film, Inter¬na¬ti¬o¬nal Acting Stu¬dio e Globe-SP. Entre seus preparadores destacam-se Nara Sakarê, Sérgio Penna, Anselmo Vasconellos, Lulu Pavarin e Patrícia Carvalho de Oliveira. Em 2013, atuou na comédia “Adão, Eva e mais uns Caras” com dire¬ção de Ernesto Pic¬colo. Fez vários curtas-metragens destacando-se o premiado “Suri¬name Gold”. Foi inte¬grante do Núcleo de Atores do grupo de pesquisa de cinema “AP43”. É atriz do “Des¬carga Elé¬trica” (canal de humor do youtube) e apre-senta o pro¬grama “Dica 21” na Tv Séc. 21.

SOBRE VANESSA PORTUGAL

Vanessa Portugal é atriz formada pela Escola de Teatro Ewerton de Castro (2000), bailarina com licenciatura em Dança pela Faculdade Paulista de Artes (2005), e bacharelado em Artes Cênicas na mesma instituição (2010). Tem em seu currículo mais de 40 espetáculos como atriz, bailarina, assistente de direção e coreógrafa. Tendo trabalhado com importantes nomes da dança e da cena teatral entre eles Denise Namura, Sandro Borelli, Paulo Goulart Filho, Nicette Bruno, Cia do Feijão, Cia Incomodada, Ramiro Silveira, Livia Sabag, André Heller, Alexandre Roit, Vanessa Macedo, Bete Dorgam, Laudnei Delgado. No cinema atuou em longas e premiados curtas-metragens como: O Tanatatopraxista de Eduardo Melo e Mariana Bardan, Onde Quer que Você Esteja de Bel Bechara e Sandro Serpa, Eu Te Darei o Céu de Afonso Poyart, O Vinho de Rosas de Elza Cataldo, 1,99 O Mercado Que Vende Palavras de Marcelo Mazagão, Subsolo de Adriana Gaspar, entre outros. Protagonizou diversas campanhas publicitárias e webséries. Trabalha também com arte performática mesclando a dança e as artes plásticas desde de 2007.

SOBRE ARIANI FERRARI

Ariane Ferrari se formou como atriz em 2001 , pela Universidade Anhembi Morumbi, fez diversos cursos de especialização universitária, como teatro físico e commedia dell'arte.E também se especializou na companhia de teatro argentino de teatro El Rayo Misterioso. Tem mais de 12 espetáculos no currículo , entre eles Besame Mucho, de Mario Prata/Direção:Norival Rizzo/ Traições, de Jarbas Capusso Filho e Diálogos de escovas de dentes , de Wagner Dávila Como apresentadora trabalhou no canal Sony Entertainment Television , onde apresentava o programa Reflexões de uma mente perigosa. Apresentou diversos programas corporativos para marcas como Pernambucanas, Volkswagen , Espaço Feminino Organon , entre outros. De 2011 até 2014 apresentou o quadro “Coisas que ninguém te conta” , no Discovery H&H para toda a América Latina , em português e espanhol.

SOBRE GUSTAVO CANOVAS

Nascido em São Paulo, Gustavo Canovas é empresário e ator; proprietário da doçaria Fina Fatia desde 1997, depois de ter feito teatro na adolescência, decidiu voltar para a vida artística para não largar mais a partir de 2008 ,se formou pela escola de teatro Macunaíma, participou de vários cursos e workshops na área , sendo os mais relevantes, grupo Tapa com Clara Carvalho e Malu Bazán, montagem de peça “Depois da Vida” direção de Juliana Galdino no Club Noir, curso de máscara neutra “Jacques Lecoq” com Lívia Figueira e outros, as peças mais recentes em que atuou foram: “Trilogia do Fim” dir. Hudson Senna 2011, “Inimigos da Classe” dir. Alex Capelossa 2012, “Depois da Vida” dir. Juliana Galdino 2013, “Homem em Marte” dir. Melissa Panzutti 2014 e “O assassinato suicida” dir. Lucas Mayor 2015, tem incursado com intensidade em publicidade tv e cinema, participou da novela da Globo “Amor a Vida” em 2013, no cinema já atuou em 06 longa-metragens com destaque para “Fome” de Cristiano Burlan, filme que participou em 2015 do Festival de Brasília na mostra competitiva.

SOBRE GUILHERME BARROSO

Ator e músico. Graduado no curso de Bacharelado em Teatro, na Escola Superior de Artes Célia Helena desde 2014. Estuda música e violão há cerca de sete anos, cursou com certificado “Percussão” na Fábrica de Cultura do Belém, atualmente faz parte de um núcleo de pesquisa com a atriz e diretora Joana Mattei. Atuou nos espetáculos: "Morte e Vida Severina“, direção de Marco Antônio Rodrigues e Gabriel Miziara, 2014 e 2015; "Antídoto Para Impossibilidades e Paralisias", direção de Joana Dória, 2015; "___” (sem título), direção de Bete Dorgam, 2014; “20 Minutos para Hamlet”, direção de Daves Otani, 2014; “Francisco & Julieta”, direção de Alexandre Menezes e auxílio de dramaturgia de Marcos Barbosa, 2014; “Três Escutas Corais”, direção de Dagoberto Feliz, 2013; “Nas Quebradas do Mundaréu”, direção de Simoni Boer, 2013; “Gota d’Água”, direção de Flávia Ribeiro, 2013; “Geni e o Zepelim”, direção de Ana Carolina Raymundo, 2013; “Feeling Good”, direção de Doug Style, 2013; “Eles não usam Black-Tie/Um grito Parado no Ar”, direção de Joana Dória, 2012; “O Empréstimo”, direção de Marco Antônio Rodrigues, 2012; “Tarzan – O Musical”, direção de Alexandre B, 2012. Cursou durante seis meses o “Barra Circo”, Le Parkour na academia “Tracer” e Preparação corporal com Gustavo Malheiros e Danniel Navarro na Escola de Atores Nilton Travesso, 2012.

Ficha técnica

>> Acesse aqui a Ficha Técnica

Serviço

>> Acesse aqui o Serviço